Aromaterapia é um ramo da osmologia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo.
De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da
fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística. A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado, que saberá verificar as contraindicações, além de dosagens melhores formas de uso.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Aromatizadores Pessoais®

Fidelidade à Aromaterapia com Arte e Ciência, desde 1999.

Os Aromatizadores Pessoais® foram concebidos para que possamos nos beneficiar da Arte da Aromaterapia em todos os lugares por tempo integral.

Ao estudar sobre a aromaterapia, fiquei admirado com todos os benefícios que os óleos essenciais nos favorecem na área da psicossomática, principalmente em situações que geram estresse, ansiedade, insegurança, etc. Porém, observei que faltava um meio, um recurso, para que pudéssemos levar os óleos essenciais conosco em todas as nossas atividades como, por exemplo, em reuniões, entrevistas, testes/provas, por tempo integral, usufruindo de maneira eficaz, discreta e pessoal, todos os benefícios da aromaterapia, sem com isso causar excentricidade e/ou modificar o ambiente no qual estamos atuando.

Outra vantagem do Aromatizador Pessoal® é possibilitar que cada um trabalhe individualmente a aromaterapia conforme sua personalidade e suas necessidades, evitando que o aroma se espalhe pelo ambiente e, assim, respeitando as diferenças das pessoas ao seu redor.

Entre os vários benefícios proporcionados pelos Aromatizadores Pessoais®, observamos outro bastante interessante. Quando analisamos as mais variadas formas de terapia, notamos uma característica em comum em todas elas. Na prática da busca ou manutenção do equilíbrio físico e/ou mental, torna-se claro que para a evolução satisfatória do processo é fundamental a dedicação plena de quem por esta atividade está passando, os Aromatizadores Pessoais® mostram-se eficazes também nesta particularidade, pois servem como “sinhinhos aromáticos”, pois diferente dos perfumes que após passarmos em nosso corpo não mais sentimos seu cheiro, ao fazermos uso dos Aromatizadores Pessoais®, de tempos em tempos, captamos o aroma agradável dos óleos que estamos carregando, isto faz-nos lembrar que estamos investindo em nosso bem estar, cura e/ou manutenção do equilíbrio e, para melhor aproveitamento é importante a constante auto observação, para correção da postura mental e corporal, relaxando os nervos, musculatura, desbloqueando canais energéticos, etc.

Além dos óleos essenciais atuarem na área da psicossomática, trabalhando diretamente no sistema límbico, todos os óleos tem propriedades anti-sépticas em maior ou menor grau, o que auxilia os que estão portando consigo um Aromatizador Pessoal® a se protegerem de ataque de vírus, principalmente em lugares fechados como, por exemplo, em carros, elevadores, etc.

Os óleos essenciais são substâncias puras e muito sensíveis, principalmente ao calor excessivo, por isso não é recomendado aquecer os óleos essenciais, pois isto irá afetar negativamente sua qualidade. Os Aromatizadores Pessoais® foram projetados para manter os óleos à temperatura ambiente, de tal modo a preservar a sua qualidade e extrair o máximo da sua eficácia.

Os Aromatizadores Pessoais® são extremamente funcionais, pois carregam pequena quantidade de óleo essencial, o suficiente para garantir sua atuação, nos proporcionado assim economia significativa. Isto nos trás a facilidade de colecionarmos vários tipos de óleos, aumentando nossas opções, pois cada frasco de óleo irá durar muito tempo, haja vista que num frasco de 10 ml encontram-se aproximadamente 250 gotas de óleo essencial e, usamos apenas de 1 a 3 gotas num Aromatizador Pessoal®.

Os Aromatizadores Pessoais® são construídos em cerâmica, sendo esta a melhor matéria prima por não oxidar, diferente de metais como a prata e até mesmo o ouro devido à presença de outros metais em sua liga. Esta é outra importante forma dos Aromatizadores Pessoais® garantir a qualidade dos óleos, conservando sua pureza. Além disso, a cerâmica nos permite criar lindas peças de arte que servem como adorno pessoal, num custo acessível.

Os Aromatizadores Pessoais® são elaborados com matérias-primas especificamente escolhidas para que tenham seus corpos sinterizados evitando que os óleos incorporem na cerâmica e garantindo também a resistência das peças que são delicadamente modeladas com paredes de espessura extrafina, aproximadamente 1 mm.

Este conjunto de fatores e ações nos permitiu aprimorar a prática da aromaterapia e levar até você seus benefícios, respeitando ao máximo os princípios desta deliciosa e aromática terapia.

Marco Ortega

Nenhum comentário:

Postar um comentário